Andrea de Barros

Beijo Materno

In Uncategorized on junho 28, 2010 at 5:18 pm

Ontem, além de visitar a Estação Dostoiévskaia e a Catedral do Cristo Salvador, eu também estive na galeria de arte européia dos séculos XIX e XX no Museu Pushkin. E entre Matisses, Van Goghs, Picassos, Rodins e outras maravilhas, eu me apaixonei pelo quadro acima, de Eugene Carrière, que é simplesmente emocionante. A foto acima foi a melhor que eu consegui na internet, mas fica devendo e muito para o efeito que a tela, ao vivo, produz. Tentei achar uma reprodução dele na loja da galeria, mas não havia nada. Que pena, porque ele se tornou minha próxima busca obssessiva 😉

  1. Muito lindo mesmo, Déia! Dá vontade de pendurar na parede da minha sala! Beijos da Manu, do Jair e meus.

  2. Oiiii Andreaaa! Td bem?
    Estou pra te escrever desde sempre, mas a correria do dia a dia e o inexistente costume de comentar nos blogs ainda não tinham deixado. Hj o Jair me contou que sonhou com vc. No sonho, vc voltava para o Brasil e parava de falar com ele pq ele não escrevia no seu blog. Achei que poderia ser premonição sobre minha pendência com a Capitu. Achei melhor te escrever agora mesmo – rs
    Bom… tenho lido o blog às vezes e ouvido as notícias que o seu porta-voz Edo “joga na roda”. Sei que está bem e que tudo anda conforme vc planejou. Fico feliz!!! 🙂
    Escolhi o post do beijo materno para comentar pq, como vc, tb me senti encantada pela imagem. E não há nada melhor do que falar, ver e pensar em beijo de mãe qnd a gente tá longe de casa.
    Agora que eu inaugurei o costume, prometo escrever mais vezes. Beijos e até mais,
    Ivana 🙂

    • Ivanaaaaa!!! Que saudade, mulher! Engraçado, acabei de responder por Jair que “não foi sonho, foi premonição” e só agora li seu comentário dizendo a mesma coisa! Hahaha.
      Ai, que bom que vc escreveu. Vc sabe como é importante manter contato com os amigos quando estamos tão longe, né? Esse blog me ajuda muito nesse processo. E esse quadro é realmente impressionante. Eu devo voltar lá só por causa dele e preciso descobrir onde comprar uma reprodução em tamanho grande, porque é lindo mesmo. Que bom que vc gostou, fico feliz. Então, agora não suma mais, hein, ai, ai, ai 😉 Mil beijos e saudades!

Deixe um comentário